domingo, 15 de agosto de 2010

Festa Provençal pra Dani e Valen


 


Amigas, vcs são ótimas! Toda razão, é só dar um ossinho novo que a cachorrinha se distrai, os animais são assim mesmo, entenderam?! A-dó-rô!! kkkkkkk
Voltando ao meu estado de sanidade e seriedade, minha amada amiga Dani resolveu fazer a festinha de um aninho da princesa Valen com tema Provençal, daí, vou ajuda-la nas idéias com todo carinho, como se fosse pra minha Carol, que tb terá o mesmo tema.....
Amiga, a festinha será primavera/verão, então cabe usar muitas flores... essas cores abaixo se encaixam mais num tema infantil e são faceis de achar:


Da pra usar os tradicionais balões também, mas tem que ser desse transparantes, pois os opacos "pesam"


Eu vou fazer rosa e branco, não tem jeito, amo rosa, mas a pessoa pode escolher outra tonalidade, como essa lilás da foto, tb super fácil de achar a decoração. Se quiser bem á la française, use o liás bem escuro, puxado pro azul, e o branco.
Pra quem ama rosa (como eu :)), e tb é a apaixonada por bailarinas, tutus, bonecas, pode mesclar assim:

Gente, QUALQUER pessoa pode fazer! Vejam como essa simples decoração ficou de princesa, usaram um aparador, 2 quadrinhos com vestidos de tutu, um refletor embaixo, ao lado tem uma cristeleira com bem nascidos, sim bem nascidos, amo, adoro e vou colocar na festa da minha bb e as bonecas em cima. Caso vc não tenha a cristaleira, pode arranjar um aparador com gavetas e colocar os doces da entrada, e se seu chão não for tão Barbie como esse, coloque um tapetinho rosa beeem felpudo embaixo do aparador, ou folhas verdinhas.
Os bem nascidos, pra quem não sabe, são iguais os bem casados, aqueles doces terrivelmente deliciosos que tem nos casamentos, só que um pouco menores, o que é até pior, pois quanto menor, melhor, e gente come mais :s.... Minha festa de casamento foi Provençal em lilás e branco, e esse foram meus bem casados, pra vcs lembrarem do doce que to falando:

Mandei fazer na LA PASSIONE, aqui em São Paulo. O tecido foi xadrez e teve um pingente de cristal em formato de coração, no caso do tema infantil, poderia-se colocar a inicial do nome da criança.

Meu bolo... hehehe


              Noivo e eu ( já casados)
                                                                                                                                    
Adentrando na festa ...


                                                    Ja na festa




Saindo.... cansada... porém feliz!












Voltando ao assuntooooo, gosto dos tradicionais, de doce de leite, mas se vc preferir, tem de varios recheios, pistache, amoras, avelãs, enfim...


A embalagem pode ser toda branca, ou toda da cor predominante, ou ainda com o mesmo tema floral da festa.





Vc pode usar um tecido flora,l  fazer essas trouxinhas e por o doce dentro












Ou  ainda pode colocar a flor em cima, eu prefiro e vou fazer assim, fica lindo no aparador ou cristaleira. Mas com as cores e estampa do tema, claaaaro!

Com mais tempo, procuro e posto a receita do bem nascido aqui, não me atrevo a fazer, pq até Miojo quando eu faço fica intragavel... não vou estragar a festa da criança, né?!

Amigas, tenho que ir, Carol ta uma onça, ja é tarde... Essa semana continuo o tema com mais idéias...
beijossssss

5 comentários:

  1. Sa, dá uma olhada no site dflor.com.br Cada coisa lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. adorei as ideias amiga fica tudo com ar calmo e sereno lindooooooo

    ResponderExcluir
  3. O cantinho mostrado no seu blog de uma linda festa de bailarina foi criado pela decoradora Mabel Manzi de Brasilia. Muito linda...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Valdete, pelo cuidado com meu trabalho. Acho que toda foto postada em blogs deveria ter os seus devidos crédito! Assim, até a pessoa que posta teria mais credibilidade!

    ResponderExcluir